Desde dezembro de 2010, acontece um concurso de mapas mensal. Nesses concursos, há 4 categorias de mapas, na qual os participantes poderão se inscrever. Pode se inscrever em mais de uma, dando um total de 4 mapas no máximo. O concurso acontece no fórum e premia os três primeiros colocados de cada categoria.
- Primeiro lugar - Mapa permanente + 1000 queijos na loja + título exclusivo no fórum
- Segundo lugar - Mapa permanente + 500 queijos na loja
- Terceiro lugar - Mapa permanente + 250 queijos na loja
Vamos as categorias deste mês!
Categoria 1 - Clássicos
Lembra quando o editor de mapas foi recém colocado no jogo? Tinha um limite de 20 pisos/objetos, não podia colocar itens de cenário e nem fundos. Pois então, crie um mapa seguindo o conceito antigo do editor de mapas. De preferência não use glitches ou bugs.
Dica: o que está categoria está procurando, de preferência, é um novo mapa vanilla que poderá ser até P2 (permanente oficial), então capriche bem no mapa, deixe bem alinhado, pois é isso que definirá o vencedor. Procure também inventar um novo formato de mapa, observe os que já estão permanentes, veja no cheese.formice.com/maps
Categoria 2 - Idade da pedra
Com a atualização de natal tivemos a chegada de um novo piso: o de pedra. A princípio, o piso de pedra se comporta da mesma forma que o piso de grama, pois também possui bordas laterais que aparecem quando colocamos uma largura múltiplo de 40. Nessa categoria, devemos criar um mapa que utilize este novo piso. Não pode editar propriedades de fricção e restituição de nenhum piso, entretanto pode colocar outros pisos no mapa.
Dica: essa é apenas uma categoria dando boas vindas ao novo tipo de piso. Então o uso do piso é apenas um "a mais" no mapa. Esta categoria é mais livre que a primeira, pois permite que usemos bugs no mapa. Também é possível usar outros pisos, sendo que não podemos editar suas propriedades, mas lembre-se que o foco da categoria é o piso de pedra.
Categoria 3 - Estilo Livre
Todo mês temos essa categoria apresenta um novo desafio (nem tão freestyle assim). Normalmente, sempre temos um XML que devemos colar no editor e criar o mapa em cima disso sem editar os objetos existente. Veja o XML que temos para esta categoria:
<C><P /><Z><S><S P="0,0,0.3,0.2,0,0,0,0" L="800" X="400" H="40" Y="380" T="0" /></S><D><T Y="80" X="400" /><F Y="200" X="400" /><DS Y="345" X="400" /></D><O /></Z></C>
Com o XML, as vezes vem alguma restrição na criação do mapa. A deste mês
é que só pode usar três tipos diferentes de piso, incluindo o já
existente.
Dica: A categoria freestyle está sempre procurando mappers que
tenham uma ideia vendo apenas um esboço de um mapa. A dica é criar o
mapa especialmente para a categoria, pois é muito difícil que um mapa
seu criado antes tenha os objetos iniciais deste. Lembre-se que são três
tipos de pisos no mapa. Já tem um piso no XML, um de madeira, então o
piso de madeira está incluido, você pode usar pisos de madeira e mais
outros dois tipos de sua escolha.
Categoria 4 - Colisão
Nem todos gostam de mapas de colisão e é isto que torna esta categoria
desafiadora. O quesito principal desa categoria é criar um mapa que
tenha o modo de colisão ativado. Só isso.
Dica: como a categoria 1, este modo também está procurando um
possível novo mapa para ser P2, então lembre-se que colisão é jogado por
muitos jogadores. Procure também não fazer com que o mapa dê vantagem
para algum sortudo, ou que mate alguns. Para isso, deixe o ponto de
início bem aberto para dar chance a todos e deixe o mapa bem aberto.
Para se inscrever, mandem o @ de seus mapas para o tópico oficial do concurso. Boa sorte a todos e espero que tenham gostado das dicas!
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